domingo, 31 de março de 2013

Personagens de Filmes de Terror 1

Samara Morgan





















A Samara pode ser um personagem fictício do cenário de terror, mas se tornou mais do que isso para muitos fanáticos de filmes de terror, O Chamado foi febre mundial assim que foi lançado.
Em resumo falarei apenas sobre a história da sua morte e toda sua "vida" como espírito amaldiçoado.
Depois de muitas tentativas de criar Samara como uma garota normal, apesar da garota ter poderes, Anna Morgan resolve levar a menina para longe e matá-la. Ela tenta sufoca-la com um saco plástico e depois a joga em um poço, em seguida Anna (mãe adotiva de Samara) se joga de um penhasco suicidando-se. Mas, Samara permanece viva por 7 dias, tentando de todas as formas sair do poço, sem sucesso. Após sua morte seu espírito retorna ao plano dos mortais em forma de fantasma para obter vingança.
Depois de alguns anos um resort é construído naquele local e um grupo de adolescentes aluga o chalé que foi construído em cima do poço. Eles levam uma fita VHS para gravar um jogo de futebol na televisão. O espírito de Samara usa sua habilidade de fotografia espírita para gravar sua história e seu sofrimento naquela fita. Quem termina de assistir a fita, imediatamente recebe um telefonema dizendo: "Sete Dias", e a pessoa morre em 7 dias. Apenas copiando a fita e mostrando para alguém nestes 7 dias pode-se sobreviver a maldição, e esse alguém deve fazer o mesmo se quiser sobreviver.
Acho que foi depois da Samara que apareceram as famosas mensagens com correntes que em geral dizem: "Repasse isso ou vai morrer essa noite" ou até "Repasse isso se você acredita em Deus". O que é uma grande besteira, independente do que esteja dizendo eu nunca repasso e ainda to viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário